Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

SÃO PAULO

Russomanno reafirma que falta de banho pode tornar morador de rua imune à Covid-19

Publicado em: 14/10/2020 17:36

Candidato à prefeitura de São Paulo, Russomano relacionou falta de banho à imunidade contra Covid-19 (Foto: Roque de Sá/Agência Brasil)
Candidato à prefeitura de São Paulo, Russomano relacionou falta de banho à imunidade contra Covid-19 (Foto: Roque de Sá/Agência Brasil)
Candidato à prefeitura de São de Paulo, o deputado federal Celso Russomano (Republicanos), voltou a defender, nesta quarta-feira (14), que pessoas em situação de rua seriam imunes ao novo coronavírus devido à falta de banho. Ele já tinha levantado essa hipótese na terça-feira (13) quando afirmou que a quantidade de moradores de rua com Covid-19 foi menor "do que se esperava". 

"Eu estava fazendo uma consideração de que a ciência tem que explicar por que que eles (os moradores de rua) são imunes. Talvez porque tenham mais resistência, só por isso, era isso que eu queria falar. Eles têm mais resistência que a gente. O que eu disse, e volto a repetir, é que se alardeava – e eu começo falando isso – que os moradores e rua e que a cracolândia seriam desimados, seriam exterminados pela covid-19. E não foi o que aconteceu. E (falei) que a ciência tem que explicar muito para a gente em relação à covid, era isso que eu estava considerando", disse o prefeiturável, enquanto saia de um um almoço com empresários de moda de atacado e de varejo.

Questionado pela imprensa se mantinha a afirmação da terça-feira, Russumano respondeu: "Vou te perguntar isso, é uma mentira ou uma verdade? Nós vamos combinar nós três hoje, às 18h, vamos lá no Pátio do Colégio e vamos perguntar se é uma verdade ou uma mentira. Topa? Topa? Quero saber se os aparelhos públicos dão banheiros para que eles possam tomar banho todos os dias. Dão?", disse, direcionando a pergunta a dois jornalistas que o acompanhavam.

Não há comprovação científica de que a falta de banho proteja ou iniba o contágio da doença. Especialistas enfatizam a importância da higienização correta para evitar infecções e reforçam os cuidados, por exemplo, na hora de na hora de usar banheiros públicos ou compartilhados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco