Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

BOLETIM PANDEMIA

Com mais 31.553 positivos, Brasil ultrapassa 5 milhões de casos da Covid-19

Publicado em: 07/10/2020 20:00

 (Foto: Jarbas Oliveira / AFP
)
Foto: Jarbas Oliveira / AFP

O Brasil registrou nesta quarta-feira (7/10) mais 31.553 casos do novo coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde. Com isso, o país ultrapassou a marca de 5 milhões de diagnósticos positivos da Covid-19. Ao todo, são 5.000.694 teste confirmados. O balanço de hoje também trouxe o acréscimo de 734 óbitos pela doença. Desde o início da pandemia, 148.228 pessoas foram vítimas da covid-19 no Brasil. 

Hoje, mais cedo, durante o lançamento da campanha Outubro Rosa 2020, o ministro da Saúde ressaltou a tendência de queda nos números da Covid-19. “O desafio da pandemia continua, já com a tendência de queda observada e divulgada pelos meios de comunicação”, afirmou.

Apesar da média móvel de casos e morte ter reduzido em relação aos números das últimas semanas, especialistas alertam que o país continua vendo números altos. Ontem, por exemplo, o país voltou a confirmar mais de 40 mil casos em um dia. No entanto, hoje, voltou o número voltou a cair.

O Brasil é o terceiro país que atingiu a marca de 5 milhões de casos e fica atrás somente da Índia e dos Estados Unidos no ranking das nações com mais testes positivos, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Já em relação ao número de mortes, o Brasil fica em segundo lugar, sendo superado apenas pelo EUA, que tem 211.532. A previsão do Portal Covid-19 Brasil, iniciativa formada por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade de São Paulo (USP), indica que no próximo sábado (10/10) o Brasil deve ultrapassar a marca de 150 mil vidas perdidas pela Covid-19.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco