Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VIOLÊNCIA SEXUAL

Menina de 11 anos engravida após ser estuprada pelo padrasto no Mato Grosso do Sul

Publicado em: 02/09/2020 20:03

 (Foto: Moreira Produções/Divulgação)
Foto: Moreira Produções/Divulgação
Uma criança de 11 anos engravidou após ser estuprada pelo próprio padrasto, um homem de 23 anos. O caso aconteceu em uma aldeia indígena no Mato Grosso do Sul, a 355 km de Campo Grande, capital do estado. 

O homem foi preso pela Polícia Civil após a gravidez da menina ser descoberta, em meados em agosto, quando a criança precisou procurar um hospital, queixando-se de fortes dores abdominais. Segundo o Ministério Público do Mato Grosso do Sul, o agressor foi denunciado e virou réu anteontem pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com depoimento da criança durante o atendimento médico, os abusos sexuais ocorriam quando a mãe dela, de 26 anos, saia para trabalhar. A Polícia Civil afirma que ela não tinha conhecimento das agressões. Responsável pelo caso, o delegado Caio Macedo afirma que o acusado não tinha emprego fixo e tirava o sustento de trabalhos braçais realizados esporadicamente em fazendas da região.

A menina que está com 27 semanas de gestação ainda não manifestou desejo de realizar o procedimento para interrupção da gravidez, direito garantido por lei em casos de estupro ou quando há risco de vida para a mãe ou o bebê. 

Este é mais um caso a ganhar repercussão, em menos de um mês, envolvendo gestação em crianças vítimas de estupro. Em agosto, uma menina do Espírito Santo precisou ser submetida a um aborto legal após ser abusada sexualmente pelo próprio tio. A garota de 10 anos virou alvo de protestos por parte de grupos cristãos, que tentaram impedir a interrupção da gravidez, garantida por lei.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Pantanal: o pior incêndio da história
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco