Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ECONOMIA

Bolsonaro espera que taxa Selic caia mais na próxima reunião do Copom

Publicado em: 03/09/2020 21:57

 (Foto: Evaristo Sa/AFP)
Foto: Evaristo Sa/AFP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante live na noite desta quinta-feira (3/9), esperar que a taxa Selic caia mais na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central . 

"A Selic está 2%, ninguém nunca esperava acontecer isso no Brasil. Não foi no canetaço, não. Mas com responsabilidade”, destacou.

Na reunião do mês passado, o Copom decidiu, por unanimidade, reduzir a Taxa Básica de Juros (Selic) para 2% ao ano, o menor percentual da série histórica. A autoridade monetária levou em consideração a retração econômica global causada pela pandemia da covid-19.

Bolsonaro ainda completou: “E cada 1 ponto percentual na taxa Selic equivale a 60, 70 milhões de juros que você paga por ano. Então, nós temos uma gordura de aproximadamente R$ 140 bilhões. Se o juros continuar caindo, a responsabilidade é do Banco Central, e eu não participo disso, não interfiro, e, logicamente, a gente fica feliz. Espero que caia na próxima vez, espero, daqui a uns 30 dias."

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Resumo da semana: enfim, a vacina, posse de Biden e cerco contra os fura-filas
Rede de voluntários faz diferença em Manaus
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Algas e fungos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco