MATO GROSSO DO SUL

Menino abandona jacaré em pet shop após pedir remédio para 'bichinho' de estimação

Publicado em: 04/08/2020 17:55

 (Foto: Carlos Eduardo Ribeiro)
Foto: Carlos Eduardo Ribeiro
Um menino de 10 anos abandonou um pet um tanto inusitado num pet shop de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O gerente da loja, Carlos Eduardo Ribeiro, conta que levou um susto ao constatar que o animal de estimação da criança não se tratava nem de um gato, nem de um cachorro, mas de um jacaré. 

De acordo com Carlos Eduardo, o menino chegou ao estabelecimento pedindo ajuda porque o seu "bichinho", que estava em casa, não se alimentava bem e queria um remédio para ajudá-lo. "Eu perguntei se era um cachorro ou um gatinho, mas ele relutava em falar o que era. Depois que ele saiu e voltou ao pet shop, eu levei um susto com o animal de estimação dele", explica o gerente em entevista ao G1.

Ele conta ainda que, após se negar a dizer a espécie do animal, o menino foi até sua casa e depois de 30 minutos retornou com uma caixa de sapato.

"Quando abri e vi o jacaré eu levei um susto. Ele tinha uns 25 centímetros de comprimento e eu nunca tinha visto pessoalmente um animal desse. Eu disse ao menino que não podia criá-lo em casa e também o informei que iria chamar a Polícia Ambiental", lembra Carlos Eduardo.

O gerente disse que a criança deixou o animal no pet shop e, em seguida, saiu correndo. Segundo Carlos Eduardo, há um lago e também um córrego próximos ao estabelecimento, onde suspeita-se que o animal pode ter sido capturado. 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e segundo o próprio órgão, o jacaré foi encaminhado para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da capital. Até a publicação desta reportagem, a criança e nem os pais dela foram identificados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL