Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

MATO GROSSO DO SUL

Menino abandona jacaré em pet shop após pedir remédio para 'bichinho' de estimação

Publicado em: 04/08/2020 17:55

 (Foto: Carlos Eduardo Ribeiro)
Foto: Carlos Eduardo Ribeiro
Um menino de 10 anos abandonou um pet um tanto inusitado num pet shop de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O gerente da loja, Carlos Eduardo Ribeiro, conta que levou um susto ao constatar que o animal de estimação da criança não se tratava nem de um gato, nem de um cachorro, mas de um jacaré. 

De acordo com Carlos Eduardo, o menino chegou ao estabelecimento pedindo ajuda porque o seu "bichinho", que estava em casa, não se alimentava bem e queria um remédio para ajudá-lo. "Eu perguntei se era um cachorro ou um gatinho, mas ele relutava em falar o que era. Depois que ele saiu e voltou ao pet shop, eu levei um susto com o animal de estimação dele", explica o gerente em entevista ao G1.

Ele conta ainda que, após se negar a dizer a espécie do animal, o menino foi até sua casa e depois de 30 minutos retornou com uma caixa de sapato.

"Quando abri e vi o jacaré eu levei um susto. Ele tinha uns 25 centímetros de comprimento e eu nunca tinha visto pessoalmente um animal desse. Eu disse ao menino que não podia criá-lo em casa e também o informei que iria chamar a Polícia Ambiental", lembra Carlos Eduardo.

O gerente disse que a criança deixou o animal no pet shop e, em seguida, saiu correndo. Segundo Carlos Eduardo, há um lago e também um córrego próximos ao estabelecimento, onde suspeita-se que o animal pode ter sido capturado. 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e segundo o próprio órgão, o jacaré foi encaminhado para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da capital. Até a publicação desta reportagem, a criança e nem os pais dela foram identificados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco