Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INVESTIGAÇÕES

Laudo com causa do incêndio no Hospital Santa Luzia sairá em 30 dias

Publicado em: 31/08/2020 18:52

 (Foto: Thais Umbelino/CB)
Foto: Thais Umbelino/CB
O laudo pericial que vai apontar as causas do incêndio no Hospital Santa Luzia, ocorrido no último sábado (29), ficará pronto em 30 dias úteis. A informação foi confirmada ao Correio pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O que se sabe até o momento é que o fogo iniciou após a instalação de um equipamento no telhado da unidade hospitalar.

As chamas foram controladas pelos bombeiros em conjunto com a brigada de incêndio do hospital. Em meia hora, o fogo foi controlado. A fumaça gerada acabou invadindo o terceiro andar do hospital, área que acomoda duas unidades de terapia intensivas (UTIs), uma UTI Adulto, e uma UTI Pós-Operatória.

Em nota, o Hospital Santa Luzia informou que havia 125 pacientes acamados no momento em que ocorreu o incêndio. Destes, cinco precisaram ser transferidos temporariamente para o prédio em anexo e logo após a liberação do local retornaram para a ala. Uma gestante foi transferida para outro hospital particular.

O quinto andar, o quarto e o terceiro foram evacuados de acordo com o protocolo de segurança. Após o trabalho de ventilação para a retirada da fumaça e avaliação dos bombeiros, os três andares voltaram a funcionar normalmente no período da tarde de sábado (29).

O hospital informou que a unidade está operando com todos os serviços e capacidade normais e que aguarda o laudo pericial para saber a causa do incêndio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco