CRÍTICAS

Casagrande diz estar constrangido em comentar futebol durante pandemia

Publicado em: 03/08/2020 16:53

Comentarista vem se manifestando contra o retorno dos campeonatos de futebol no país  (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Comentarista vem se manifestando contra o retorno dos campeonatos de futebol no país (Foto: Reprodução/Rede Globo)
O comentarista esportivo Walter Casagrande Jr, da Rede Globo, disse estar constrangido com o retorno do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus, que já deixou quase 100 mil mortos no Brasil. A declaração foi dada na edição que marca a volta do Globo Esporte à grade da emissora, após quatro meses. 

"Não podemos esquecer o que está acontecendo no país. Essa semana, provavelmente, chega a 100 mil mortos, um número assustador, e o futebol está rolando. Eu fico constrangido ainda com essa situação, mas é o meu trabalho. Estou aqui para comentar futebol", desabafou Casão.

Esta não é a primeira vez que o ex-atacante se manifesta contra a volta do futebol. Casão já havia criticado a volta dos campeonatos estaduais e times como Flamengo e Corinthians, time onde iniciou sua carreira como jogador. 

"Eu joguei no Corinthians, cresci lá, assisti a muitos clássicos, joguei muitos clássicos. É um clássico de história riquíssima: títulos de um lado e de outro, goleadas de um lado e de outro, viradas históricas. E todos eles são marcados por gols, viradas, vitórias, isso historicamente. Esse clássico vai ser marcado pela pandemia do coronavírus", disse o comentarista sobre a partida entre Corinthians e Palmeiras, que marcou a volta do Paulistão. 

Anteriormente, em junho, Casão já havia disparado críticas contra o Campeonato Carioca. "Dá muita dor e muita vergonha para quem já foi jogador de futebol ver o futebol começar dessa maneira, tenho vergonha. É o campeonato da morte, não é o campeonato da vida", afirmou o ex-jogador. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL