Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

BALANÇO

Brasil registra pelo segundo dia consecutivo menos de mil mortes pela Covid-19

Publicado em: 28/08/2020 20:12 | Atualizado em: 28/08/2020 20:29

 (Foto: Carl de Souza/AFP)
Foto: Carl de Souza/AFP
O balanço do Ministério da Saúde registrou pelo segundo dia consecutivo nesta semana menos de mil mortes pela Covid-19. Nesta sexta-feira (28), mais 855 óbitos foram confirmados pela pasta, que já soma 119.504 vítimas do novo coronavírus. Ontem, o país também confirmou menos de mil mortes pela doença e foi a primeira quinta-feira desde meados de maio que isso aconteceu.

No entanto, a atualização no sistema é registrada com atrasos e, por isso, não é possível inferir que houve, de fato, uma diminuição na quantidade de mortes diárias.

O número de casos relatados hoje pelo Ministério da Saúde também aponta uma queda em relação aos registros diários de infecções das últimas semanas que registraram média de 50 mil casos por dia. Nesta sexta, mais 43.412 diagnósticos positivos. Com isso, o país se aproxima dos 4 milhões de casos do novo coronavírus com 3.804.803 infecções confirmadas.

Com esses número, o Brasil poderá observar uma queda na curva de casos e de óbitos com a finalização da semana epidemiológica 35, que ocorre amanhã. Isso deve acontecer ao menos com a curva de óbitos, já que para a semana 35 fechar com números maiores do que a semana 34, o Brasil precisaria registrar neste sábado mais do que 1.764 mortes, número nunca antes confirmado em um único dia.

Já para bater os casos registrados na semana 34, o Brasil precisaria confirmar mais do que 42.825 infecções.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Rhaldney Santos entrevista o ortopedista Leonardo Silveira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco