VIOLÊNCIA

Advogado alega que cliente foi agredido verbalmente por atendente de hotel

Publicado em: 11/08/2020 22:08

 (Foto: Reprodução
)
Foto: Reprodução

O advogado do homem que agrediu um recepcionista de um hotel em Varginha, de 24 anos, divulgou na noite desta terça-feira uma nova versão da briga entre eles na noite de sábado. As imagens do circuito de segurança do estabelecimento flagaram a confusão, na qual o cliente partiu para cima do funcionário com um pedestal, mas acabou agredido com vários socos.


O caso divulgado pelo Estado de Minas ganhou imediata repercussão nas redes sociais, com milhares de compartilhamentos, comentários e visualisações.

O advogado Ruan Rezende Lima, relata que seu cliente foi agredido verbalmente e foi vítima de discriminação por parte do atendente do hotel: "Pela presente nota, esclarecemos que a situação demonstrada no vídeo, que está circulando nas redes sociais e nos aplicativos de conversa, não evidenciam a verdade dos fatos e não está sendo reproduzido na integra, prejudicando a honra e a moral do cliente. Na verdade, o cliente foi agredido verbalmente e também sofreu discriminação por parte do atendente do hotel, o qual criou empecilhos, injustificados, para não realizar a reserva".

À Polícia Militar, o atendente do hotel contou que o cliente se recusou a medir temperatura na entrada e depois se irritou e o agrediu. Uma mulher aparece na cena e leva o rapaz embora.

Segundo o empregado do hotel, o homem teria fugido depois da briga. O caso será investigado pela Polícia Civil de Varginha.

Confira a nota completa do advogado do cliente do hotel

Pela presente nota, esclarecemos que a situação demonstrada no vídeo, que está circulando nas redes sociais e nos aplicativos de conversa, não evidenciam a verdade dos fatos e não está sendo reproduzido na integra, prejudicando a honra e a moral do cliente.

Na verdade, o cliente foi agredido verbalmente e também sofreu discriminação por parte do atendente do hotel, o qual criou empecilhos, injustificados, para não realizar a reserva.

Ressalta-se em momento algum o atendente do hotel pediu para auferir a temperatura do Cliente. Pelo contrário, o atendente, a todo o momento, tratou o cliente com desprezo e ironia, debochando da situação e da sua condição física, e passou a buscar motivos para não realizar a reserva do quarto, inclusive exigiu o pagamento da diária de forma antecipada, vistoriou a placa do veículo, solicitou documentos pessoais da namorada do cliente. Essas exigências são atípicas para a situação.

O cliente, com intuito de resolver o problema, solicitou a presença do gerente, sendo que tal pedido fora negado pelo atendente, que passou a ironiza-lo.

O recepcionista ainda perseguiu o cliente até o veículo para tentar agredi-lo novamente. Após o ocorrido, o atendente ainda ligou diversas vezes para o telefone registrado no cadastro do cliente para ameaçá-lo.

O cliente afirma que sempre foi bem tratado pelo hotel e exalta as suas experiências passadas naquele local.

Assim, devido à situação e à parcialidade dos fatos levados a público, as medidas judiciais cabíveis serão tomadas em face dos responsáveis.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL