PANDEMIA

Para conter avanço da Covid-19, prefeitura de Porto Alegre endurece medidas restritivas

Publicado em: 06/07/2020 12:18 | Atualizado em: 06/07/2020 12:56

 (Foto: Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação)
Foto: Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação
Nesta segunda-feira (6), a prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande de Sul, publicou uma série de medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. O decreto entra em vigor na terça-feira e deve durar 15 dias.

O documento, assinado pelo prefeito Nelson Marchezan (PSDB), determina a ampliação que limita o funcionamento do comércio, onde os supermercados devem receber apenas 50% de sua capacidade total. O fechamento dos parques e a redução dos estacionamentos públicos da cidade também foram medidas determinadas pela prefeitura.

Alem disso, o decreto determina que estabelecimentos como academias, salões de beleza e o Mercado Público devem fechar. Apenas o comércio considerado essencial deverá estar em funcionamento.

De acordo com Marchezan, a decisão pelo endurecimento das medidas restritivas foi tomada por conta da ocupação dos leitos de UTI na cidade: são 175 leitos ocupados atualmente, maior número desde o início da pandemia. 
 
Em entrevista, o prefeito informou que entende a angústia dos trabalhadores e empresários, no entanto, o aumento dos casos não pode ser ignorado. ''Não posso aceitar que tenhamos pessoas falecendo às dezenas e às centenas, como em outros estados e países, porque não tinham o mínimo de atendimento na área da saúde. Não tenho outra alternativa'', informou o prefeito. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL