Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

IINVASÃO

Ataque de hackers ao Twitter: contas verificadas voltam funcionar

Publicado em: 15/07/2020 23:04

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter

Após sofrer o que pareceu ser um ataque coordenado de hacker em contas de personalidades norte-americanas, o Twitter passou por um período de instabilidade e, enfim, voltou a funcionar na noite desta quarta-feira (15/7). A plataforma alertou, entretanto, que instabilidades ainda podem ocorrer.

“A maioria das contas já devem conseguir tuitar novamente. Nós vamos continuar trabalhando na correção, e essa funcionalidade pode sofrer instabilidade. Nós estamos trabalhando para voltar as coisas ao normal o mais rápido possível”, escreveu a conta oficial de suporte técnico do Twitter.

O caso

A plataforma Twitter sofreu um ataque hacker em contas de importantes usuários nesta quarta-feira. Bilionários como Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos foram alguns dos atingidos. Rapidamente deletados, o perfil destes usuários enviaram uma mensagem sugerindo lucrativos acordos de bitcoin, em que os seguidores ganhariam o dobro do que investissem.

O Twitter confirmou, através da conta oficial de suporte técnico, que estava ciente da ação e que já estavam estudando o caso. “Nós sabemos do incidente de segurança impactando algumas contas no Twitter. Nós estamos investigando e tomando ações para corrigir o problema. Nós faremos atualizações em breve”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Rhaldney Santos entrevista o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho
Aos 60 anos, morre Diego Maradona
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #274 A dupla-fecundação das angiospermas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco