Brasil

Após derrubada de árvores, aves se abrigam na tela de apartamento em Ilhéus

Aves se abrigam em rede de proteção de apartamento após corte de árvores

Mesmo antes da derrubada das amendoeiras, a população local já havia se manifestado contra a medida falta consciência ambiental por parte da prefeitura da cidade. Os moradores, inclusive, criaram uma petição que até a manhã desta segunda-feira (13), tinha 4.034 assinaturas.

Em vídeo, um morador da Avenida Soares Lopes, onde ficavam as amendoeiras, registrou o aparecimento de cerca de 60 maritacas, como são conhecidas as aves, em sua varanda. 

O Ministério Público da Bahia abriu uma ação civil pública sobre o assunto. Segundo o promotor público de Ilhéus, Paulo Figueredo, a prefeitura deve ser intimada nesta segunda-feira (13) e terá até quinta-feira (16) para se manifestar.

A prefeitura, por sua vez, afirma que há replantio programado e a espécie que será replantada está sendo definida entre o Ministério Público e a Secretaria de Meio Ambiente. Em nota, a prefeitura diz ainda que conforme explicou o secretário de Meio Ambiente da prefeitura de Ilhéus, Mozart Aragão, as árvores foram retiradas com autorização, em cumprimento ao licenciamento ambiental da nova ponte Jorge Amado, que abrange um sistema viário de 2,7 km e acessos ao Centro e ao Litoral Sul.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...