SALVAMENTO

GPS muda rota e manda bombeiros a socorro de bebê em Santa Catarina

Publicado em: 05/06/2020 19:42

Bebê enfrentava dificuldades para respirar  (Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville/Divulgação)
Bebê enfrentava dificuldades para respirar (Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville/Divulgação)
Um bebê de seis meses, que enfrentava dificuldades para respirar, teve a vida salva após um pequeno acaso, na cidade de Joinville, Santa Catarina.

No último sábado (30), uma guarnição do Corpo de Bombeiros voluntários do município estava à caminho de uma ocorrência de incêndio florestal quando o GPS indicou um caminho diferente ao local. Graças ao erro do equipamento, o pai de Alice Mirella pode encontrar os voluntários e pedir socorro para sua filha. 

O grupo estava passando pelo bairro onde a família mora quando avistaram um motociclista acenando no sentido contrário da via. O veículo dos bombeiros seguiu a orientação do homem e chegou à sua casa, onde encontraram o bebê com as vias aéreas obstruídas. Logo a criança foi submetida a uma manobra de desobstrução 

Como agradecimento, o casal Juliano e Fernanda Alonso, pais de Alice, convidaram os bombeiros - o subchefe Phelippe Caliri Almeida, além dos Sidney dos Santos Teixeira, Jeferson Machado Goulart e Aurélio Guesser - para celebrar com a família. 

O encontro, que aconteceu ontem (4) na casa da família de Mirela. Guesser não pode comparecer, mas os demais salvadores aproveitaram a ocasião para presentear a menina com duas bonecas. 





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL