MEDIDA

Dados da Covid-19 enviados ao governo deverão ser repassados à Câmara

Publicado em: 06/06/2020 16:52

 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Um projeto de lei para determinar que os balanços diários com números de contaminados e mortos pela Covid-19 sejam repassados à Câmara ao mesmo tempo em que são enviados ao governo federal será apresentado na segunda-feira (8). A ação é encabeçada pelo líder da oposição na Câmara dos Deputados, o deputado André Figueiredo (PDT-CE).

Em entrevista ao Estadão, Figueiredo afirmou que a ideia tem como objetivo maior agilidade na divulgação dos dados. Nos últimos dias, o Ministério da Saúde atrasou o anúncio dos números. O que ocorria ate, no máximo, às 19h, passou a ser divulgado depois das 22 horas, por ordem do presidente Jair Bolsonaro.
 
Ainda, o deputado reforçou a importância de divulgar as informações de forma clara para a população. Os números acumulados de casos e mortes pelo coronavírus também deverão ser divulgados.

"Vamos sistematizar os dados pelo parlamento e daremos a publicidade que o governo não quer dar", afirmou Figueiredo. "A transparência é um dever do poder público e o presidente da república vem tratando com desdém o sofrimento de 35 mil famílias que perderam entes para o coronavírus".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL