FUZIL

Caso João Pedro: Policial muda modelo de arma em depoimento sobre operação

Publicado em: 30/05/2020 15:45

 (Foto: Reprodução
)
Foto: Reprodução
Os policiais que participaram da operação na qual o adolescente João Pedro, de 14 anos, foi baleado dentro de casa em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, prestaram novamente depoimento depois do crime. Um dos agentes mudou informações dadas na versão do primeiro depoimento.

Na versão mais recente, um dos policiais afirmou ter usado um fuzil 556 na operação. Já na primeira, ele relatou ter utilizado um fuzil 762. De acordo com a perícia, o tiro que matou João Pedro foi de uma arma de calibre 556, compatível com a que o agente mencionou no último depoimento.
 
Caso
João Pedro foi baleado e morto durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Familiares e amigos da vítima disseram que ele brincava no quintal da casa de um tio quando os policiais invadiram o imóvel e o atingiram na barriga. Já a Polícia Civil afirma que o menino foi atingido durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais, sendo socorrido de helicóptero.
 
O corpo do jovem só foi encontrado pela família 17 horas depois, no Instituto Médio Legal (IML). A delegacia de homicídios da Baixada Fluminense diz que a família do menino foi avisada sobre a morte no dia do socorro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL