COVID-19

Em meio à pandemia, Mandetta recomenda restrição absoluta para aldeias indígenas

Publicado em: 03/04/2020 18:15 | Atualizado em: 03/04/2020 18:32

Durante a coletiva, Mandetta também comentou sobre anúncio falso do primeiro caso de coronavírus em janeiro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Durante a coletiva, Mandetta também comentou sobre anúncio falso do primeiro caso de coronavírus em janeiro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, ressaltou, durante uma coletiva nesta sexta-feira (3), a importância do isolamento nesta semana e afirmou que isto é essencial para não sobrecarregar sistema de saúde no país. Além disso, o ministro recomendou a restrição absoluta de contato entre ONGs e igrejas que têm trabalho nas aldeias indígenas.
 
"É extremamente importante que as ONGs, igrejas, que tem trabalho nas aldeias indígenas estejam com restrição absoluta de contato. Colaborem. A história de contágio dessas populações é desastrosas", reforçou o ministro.

Durante a coletiva, Mandetta também comentou sobre anúncio falso do primeiro caso de coronavírus em janeiro. A informação foi dada erroneamente por ele na última quinta-feira (2). O ministro afirma que houve "erro de digitação". Entretanto, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas, onde teria ocorrido contaminação, não assumiu erro na manhã desta sexta.
 
De acordo com o balanço mais recente divulgado, nesta sexta-feira, pelo Ministério da Saúde o número de mortos pela Covid-19 foi 359. Já os casos confirmados chegaram a 9.056 casos confirmados. A taxa de letalidade marca quase 4%. Ainda de acordo com as informações divulgadas pela pasta, foram registradas 1.146 casos de pessoas infectadas nas últimas 24 horas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL