Brasil

Ifood divulga medidas de contingência ao coronavírus

A rede de distribuição de alimentos, o Ifood, enviou nota para seus clientes esclarecendo quais medidas estão sendo tomadas para diminuir a proliferação da Covid-19. De acordo com a empresa, deliverys com menor contato entre os entregadores e clientes já estão sendo testados.

O ifood aconselha que os usuários combinem com os entregadores, via chat, onde deixar o pedido, se na portaria ou na porta de sua casa, e que os pagamentos sejam feitos online, para evitar contato com dinheiro e máquinas de cartão. É importante também que, após receber e desembalar o pedido, o cliente higienize as mãos.

"Decidimos criar um fundo solidário no valor de R$ 1 milhão para dar suporte aos entregadores que necessitem permanecer em quarentena. Entendemos a responsabilidade de cada indivíduo de focar na sua saúde e recuperação e, também, para que a doença não se alastre", diz a empresa em nota. "Enviamos materiais educacionais aos entregadores, e vamos ampliar as ações de prevenção e educação nos próximos dias com apoio do Ministério da Saúde, consultorias especializadas e hospitais."

O Ifood ainda reforça que, mesmo que não haja relatos de transmissão de coronavírus por alimentos, a comunicação com os restaurantes foram intensificadas, na tentativa de que a preocupação com a higiene seja ainda maio. "Vamos anunciar nas próximas 24 horas medidas para apoiar os restaurantes financeiramente neste momento difícil para eles", diz a nota. 

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