Brasil

Hospital particular de Brasília recebe caso suspeito de coronavírus

A unidade do Hospital Santa Lúcia localizada na Asa Norte recebeu um paciente com sintomas semelhantes aos provocados pelo novo coronavírus. Uma fonte do hospital confirmou a informação ao Correio Braziliense. Até a última atualização desta matéria, o caso continuava sob investigação. 

O paciente é um homem que deu entrada no hospital na noite de terça-feira (25) e informou que havia chegado recentemente de uma viagem da Austrália. O hospital tomou todas as medidas de segurança para cuidar do paciente e evitar que a infecção, caso seja confirmada, se espalhe.

Mais cedo, o Correio confirmou com o diretor do Hran, Leonardo Ramos, que um homem com suspeita de coronavírus deu entrada na madrugada desta quarta-feira (26) no hospital da rede pública. No fim da manhã, porém, foi descartada a infecção por coronavírus.

Segundo Ramos a Vigilância Epidemiológica investigou o histórico do paciente e descartou a possibilidade de se tratar de um caso de coronavírus. O quadro do paciente é estável.

O médico destacou que, desde que a doença surgiu, o hospital atendeu a pelo menos quatro pessoas com suspeita da doença, mas todos os casos foram descartados.

Outro hospital que recebeu pacientes com suspeita de coronavírus nesta quarta-feira foi o Home, na Asa Sul. São dois homens que viajaram recentemente à Itália. Até a última atualização desta matéria, um dos casos havia sido descartado e outro seguia em observação. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...