RACISMO

Presa por ofender taxista negro, mulher responderá por injúria racial, desacato e desobediência

Por: Aissa Mac

Publicado em: 06/12/2019 15:00 | Atualizado em: 06/12/2019 16:46

Natália Dupin, de 36 anos, disse a taxista que não andava com negros. Aos gritos de 'racista', ela foi conduzida por militares (WhatsApp/Reprodução)
Natália Dupin, de 36 anos, disse a taxista que não andava com negros. Aos gritos de 'racista', ela foi conduzida por militares (WhatsApp/Reprodução)
Autuada em flagrante pela Polícia Civil, Natália Burza Gomes Dupin, de 36 anos, responderá judicialmente por injúria racial, desacato, desobediência e resistência após dizer a um taxista que %u201Cnão andava com negros%u201D e de se confessar racista.

Natália não terá direito a pagamento de fiança caso seja mantida presa. A manutenção da prisão poderá ser decidida ainda nesta sexta-feira (6) após audiência de custódia.  

A audiência de custódia coloca o preso em flagrante diante de um juiz, no prazo de até 24 horas após a detenção do suspeito. O juiz pode determinar o relaxamento da prisão ou fixar prisão preventiva até que ocorra o julgamento final. 

O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira. Segundo o registro policial, o taxista Luis Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, estava parado na Avenida Álvares Cabral em frente a Justiça Federal quando avistou Natália Gomes, de 36. Ela passou pelo ponto de táxi e quando Luis Carlos perguntou a ela se precisava do transporte, segundo o taxista ela teria respondido %u201Caté preciso, mas não ando com negro%u201D. 

Populares que presenciaram a situação ficaram revoltados com a atitude de Natália. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a mulher sendo conduzida para a viatura enquanto ao fundo ouvem-se gritos. Veja vídeo; 
Segundo a Polícia Militar, na delegacia, Natália ainda chamou uma sargento de %u201Csapata%u201D. Após os procedimentos na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, ela seria encaminhada ao Sistema prisional. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL