RACISMO

Mulher é presa por injúria racial contra taxista em BH: 'Não gosto de negro'

Publicado em: 05/12/2019 19:58

Crime aconteceu na Avenida Álvares Cabral, na Região Centro-Sul de BH (Reprodução/Google Street View)
Crime aconteceu na Avenida Álvares Cabral, na Região Centro-Sul de BH (Reprodução/Google Street View)
Mais um crime de injúria racial foi registrado em Belo Horizonte. Desta vez, contra um taxista na Avenida Álvares Cabral, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul. Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher afirmou a um taxista que não andava com negros. Ao ser questionado pelo motorista que estava cometendo o crime, teria dito que era racista e depois cuspiu no pé dele. Segundo a Polícia Militar (PM), na delegacia a autora ainda chamou uma sargento de sapatão. 

O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira. Segundo o registro policial, um taxista estava parado na Avenida Álvares Cabral em frente a Justiça Federal. Ele presenciou a mulher brigando com um idoso em frente a uma agência bancária. Incomodado, desceu do carro e foi até o homem, para perguntar se ele precisava de um táxi. 

Segundo relatos do motorista, que constam no boletim de ocorrência, neste momento foi interrompido pela mulher, de 36 anos, que teria dito: “Precisando de um táxi estou mesmo, mas não ando com negros”. O taxista disse que questionou se a mulher sabia que estava cometendo um crime. Neste momento ela respondeu: “Não gosto de negro mesmo. Sou racista”. Depois, ainda cuspiu no pé do condutor. 

De acordo com a PM, quando os militares chegaram no local, a mulher ignorou os policiais. Mas, acabou sendo conduzida para a Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal (Deajec)

Mais confusão na delegacia
Mesmo detida pelos militares, segundo o boletim de ocorrência, a mulher continuou exaltada. Segundo a PM, uma sargento pediu para ela se sentar na delegacia e como resposta foi chamada de “sapata”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL