MINEIRO

Turista de MG que teve corpo manchado após banho de mar na Bahia é internado em hospital

Publicado em: 05/11/2019 11:37

 (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal
O turista de Minas Gerais que teve o corpo manchado após tomar banho de mar em Ilhéus, no sul da Bahia, foi internado em hospital da cidade, no final da tarde da segunda-feira (4).

Em entrevista ao G1, o coordenador da Vigilância do município, Gleidson Souza, afirmou que o rapaz foi encaminhado para o Hospital Regional Costa do Cacau após um mal-estar, com vômitos e náuseas. O paciente não tem previsão de alta.

O caso, que pode estar relacionado ao vazamento de óleo que vem se alastrando pelo litoral nordestino, está sendo investigado pela Vigilância em Saúde de Ilhéus. 

Além do ocorrido com o turista, identificado como Anderson Gabriel, também é analisado o caso da ativista ambiental Claudia Santana, que passou mal após trabalhar como voluntária recolhendo substâncias nas praia do município, também tem o caso sob análise.

Enquanto a origem do problema é investigada, a orientação da Vigilância à população é evitar o contato com o óleo, porque existem sintomas pelo contato dermatológico, por inalação e ingestão. Diante disso, recomenda-se a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL