LIVRE

Lula planeja morar no Nordeste após ser libertado

Publicado em: 08/11/2019 12:46 | Atualizado em: 08/11/2019 13:00

Lula em Brasília Teimosa, comunidade pobre de Recife (PE), em 2017.  (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Lula em Brasília Teimosa, comunidade pobre de Recife (PE), em 2017. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem planos de morar na região Nordeste após ser libertado. Hoje, Lula reside em São Bernardo do Campo, ABC paulista, onde começou sua carreira como sindicalista.

A mudança de ares é uma vontade antiga, mas que foi adiada devido à relação da falecida ex-primeira dama Marisa Letícia com sua cidade natal. Em entrevista dada ao jornal Brasil de Fato, na Polícia Federal, onde cumpre pena, em Curitiba, Lula comentou a possibilidade. 

"Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar", afirmou o ex-presidente. Lula nasceu em Caetés, quando o município ainda pertencia a Garanhuns, no agreste pernambucano.

O Nordeste é a região em que Lula mantém grande popularidade. 

Na quinta-feira (7), após a decisão do Supremo Tribunal Federal retomando o entendimento que réus podem começar o cumprimento de sua pena apenas quando esgotarem todos os recursos, advogados de Lula pediram a soltura imediata do ex-presidente. Há a expectativa de que a soltura ocorra até a próxima segunda (11).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL