Brasil

Polícia Civil prende professor suspeito de traficar drogas no DF

Agentes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) prenderam um homem de 43 anos acusado de tráfico de drogas. De acordo com os investigadores, o suspeito usava o próprio automóvel, um Hyundai HB20, cor cinza, para vender os entorpecentes na região do Lago Norte e em pontos do Plano Piloto. Os policiais identificaram que o investigado é professor vinculado à Secretaria de Educação.

Os investigadores encontraram o suspeito na terça-feira (15/10), no Cruzeiro. Durante 30 dias, os policiais o monitoraram para analisar a atividade criminosa. Eles constataram que o homem era conhecido como O Professor, por causa da profissão que exercia. Para os policiais, a posição social dele disfarçava o tráfico.  

O suspeito armazenava as drogas em envelopes de transferência bancária. Os policias acreditam que a embalagem servia para esconder os entorpecentes. Em endereços vinculados ao investigado, os agentes encontraram duas balanças de precisão, tesouras usadas para fracionar a droga e 15 porções de cocaína.

Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido preso por tráfico de drogas no ano passado. Além disso, consta contra ele outra registro policial. Em 2001, o investigado foi detido por porte de drogas.  
 
Em nota oficial, a Secretaria de Educação informou que apura a condutra do professor por meio de processo administrativo disciplinar. "Entre as penalidades cabíveis está a demissão, sobretudo por se tratar de caso reincidente. Atualmente, o professor já estava afastado das funções de regência, conforme determinado em processo disciplinar anterior", frisou o texto. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...