TEATRO LEBLON

Local e horário do velório de Jorge Fernando, no Rio, são alterados

Publicado em: 28/10/2019 16:48

Inicialmente, o velório também seria realizado no cemitério, mas o local foi alterado no início da tarde desta segunda-feira. (Foto: Reprodução/Instagram)
Inicialmente, o velório também seria realizado no cemitério, mas o local foi alterado no início da tarde desta segunda-feira. (Foto: Reprodução/Instagram)
O velório do artista Jorge Fernando, morto na noite de domingo, está marcado para esta terça-feira, no Teatro Leblon, na Rua Conde de Bernadote, 26, na Sala Marília Pêra. A cerimônia será aberta ao público das 8h às 10h e fechada para familiares e amigos, das 10h às 12h.

Às 13h, será realizada a cerimônia de cremação, na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. Inicialmente, o velório também seria realizado no cemitério, mas o local foi alterado no início da tarde desta segunda-feira.
 
TRAJETÓRIA
 
Nascido no Rio em 29 de março de 1955, Jorge Fernando de Medeiros Rabello iniciou a carreira como ator em 1978, na série Ciranda, Cirandinha, da TV Globo. Ele é filho da atriz Hilda de Medeiros Rebello, sempre lembrada em suas produções. Seu último trabalho como diretor e ator aconteceu neste ano, na novela das 19h “Verão 90”. Este foi o retorno dele após dois anos afastados por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).

Em julho de 2017, ele participou do programa Mais Você para falar sobre sua reabilitação do AVC e emocionou a apresentadora Ana Maria Braga."Tive um grande aprendizado. Você fica com medo de morrer, de morrer para a vida. Aí aprende a saborear cada momento", disse o diretor à época. 

Como diretor, sua primeira novela na Globo foi Jogo da Vida, em 1981. Entre os principais trabalhos de Jorginho estão Rainha da Sucata, Vamp, A Próxima Vítima, Zazá, Era Uma Vez..., As Filhas da Mãe, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Sete Pecados e Guerra dos Sexos.
 
Entre 2000 e 2001, Jorginho dirigiu Sai de Baixo, programa de humor de grande sucesso na Globo. Ao todo, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados.No cinema, dirigiu os filmes Xuxa Gêmeas e A Guerra dos Rocha e atuou em Alma Corsária e Se Eu Fosse Você. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL