Brasil

Chinês é preso com arsenal em boate no centro de SP

Um comerciante chinês foi preso acusado de manter um arsenal dentro de sua boate de encontro de casais, na noite desta segunda-feira (28), na Liberdade (região central da capital paulista). O flagrante ocorreu quando a Polícia Militar foi atender um chamado de uma suposta tentativa de suicídio no local, que estava sem clientes. 
 
Segundo a polícia, quando a PM chegou à boate constatou que o chamado de suicídio não era verdadeiro. Em seguida, policiais entraram no estabelecimento e começaram a revistá-lo.  
 
Durante as buscas, policiais encontraram um revólver calibre 45, com cano de oito polegadas, um fuzil calibre 22 com mira telescópica, três pistolas, sendo duas delas com a numeração raspada, além de centenas de munições, cerca de R$ 1.000 e mais uma pequena quantidade de dinheiro estrangeiro.  
 
Além do comerciante, no local estavam sua mulher e mais dois seguranças, dos quais um afirmou que o revólver calibre 45 lhe pertence. Ele teria apresentado a documentação da arma à polícia. 
 
A procedência das outras armas não foi comprovada pelo comerciante chinês, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido.
O caso foi registrado no 8º DP (Brás), onde entre janeiro e setembro deste ano foram registradas seis ocorrências de porte ilegal de arma de fogo, o dobro dos quatro casos registrados no mesmo período do ano passado, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...