RISCO

Agricultura reforça monitoramento de pescado em áreas afetadas por óleo

Publicado em: 25/10/2019 20:32

 (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP
O Ministério da Agricultura informou que irá adotar medidas adicionais para monitorar o pescado proveniente da área do litoral nordestino afetada pelo vazamento de óleo.

Segundo a pasta, em nota, até o momento não foi detectada qualquer anormalidade no pescado utilizado por estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF) ou unidades de produção de animais aquáticos marinhos.

O Ministério diz que esses estabelecimentos já adotam procedimentos de inspeção para verificar contaminação por óleos combustíveis (hidrocarbonetos). "Caso seja detectada alguma anormalidade no pescado recebido, a matéria-prima não será utilizada para processamento e nem distribuída para o consumo", informa na nota.

"Como medida adicional de segurança para o consumidor, o Ministério irá coletar amostras do pescado entregue aos estabelecimentos para serem analisadas em laboratórios especializados."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL