'finalzinho de tarde maravilhoso'

Turista tem celular roubado quando fazia 'live' em praia de SP

Por: FolhaPress

Publicado em: 11/09/2019 16:57

Foto: Reprodução / Instagram
Uma turista teve o celular roubado, no último final de semana, quando fazia uma transmissão ao vivo com o aparelho na Praia Grande (71 km de SP). As imagens se espalharam pelas redes sociais nesta quarta-feira (11).
 
Segundo o registro, a mulher e mais cinco turistas caminham pelo calçadão de uma praia. O passeio é registrado em tempo real pelo celular, para uma rede social. "Atenção, pessoal de Minas [Gerais]. Estamos aqui na praia curtindo o finalzinho de tarde maravilhoso, fresquinho", afirma a mulher, enquanto caminha e é acompanhada pelos outros turistas. 
 
Em seguida, os turistas discordam sobre o clima, pois uns afirmam sentir frio e, outros, calor. Por volta dos 20 segundos de registro, outra mulher abraça um homem que afirma que vai mandar um recado para as pessoas que os assistem ao vivo.
 
Porém, não dá tempo de o homem mandar a mensagem, pois um ladrão de bicicleta pega o celular e foge pedalando pela orla. Na sequência, é possível ouvir uma das mulheres xingando o criminoso. O registro ao vivo se mantém ainda por alguns segundos, mostrando parte da bermuda do ladrão. 
Resposta  A Prefeitura de Praia Grande, gestão Alberto Mourão (PSDB), afirmou que o roubo não foi comunicado formalmente à GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade. Por causa disso, nenhum boletim de ocorrência foi registrado pela corporação que, segundo nota, soube sobre o caso "apenas informalmente". 
 
"A administração municipal está à disposição para auxiliar na apuração dos fatos, caso seja necessário, por meio do seu parque tecnológico", diz trecho de nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL