CASAMENTO

Moradores de rua dispensam lua de mel por não ter onde deixar cachorrinha

Publicado em: 12/07/2019 16:38

Foto: Jair Amaral/EM
O casal de moradores de rua Selma Zenilda Maria de Jesus, de 42 anos, e João Ramalho de Souza, de 38, que disse 'sim' em cerimônia que parou a Avenida Olegário Maciel na manhã de ontem, foi presenteado com festa e lua de mel. No entanto, os dois agradeceram a gentileza da oferta das núpcias, mas não puderam aceitar. A recusa tem motivo nobre. Não querem deixar sozinha a cachorrinha de estimação. “Eles ganharam a lua de mel de um hotel, mas não quiseram, porque não teriam onde deixar a Lilica”, informou Fátima Gomes Pereira, supervisora de serviço especializado em abordagem social. Com vestidinho branco, Lilica foi a dama de honra do casamento.

A cerimônia foi promovida pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Prefeitura de Belo Horizonte e contou com todos os elementos presentes nas festas mais requintadas: vestido de noiva, bolo, ornamentação, música ao vivo, álbum de casamento, caderno para os votos e os comes e bebes. O desejo da união, porém, partiu do casal. "Eles externaram o desejo de se casar. Fizemos a cerimônia para mostrar que, mesmo na rua, é possível se amar, encontrar a cara metade e seguir em frente", afirma a supervisora.

Com a mudança do status de relacionamento de Selma e João, os assistentes sociais esperam que o casal possa também encontrar um teto. O coordenador do Creas, Sérgio Riani, explica que o objetivo da ação é promover a saída deles das ruas de forma não compulsória. A equipe que faz a abordagem a moradores de rua já ofereceu a possibilidade de irem para um abrigo, mas, até então, a opção de Selma e João era seguir vivendo nas ruas. “Agora que terão uma vida a dois, quem sabe não aceitam a oferta de ir para um abrigo de família”, diz Fátima.
 


 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL