réu

João de Deus depõe em Abadiânia pela primeira vez

Publicado em: 02/07/2019 17:03

Foto: AFP / EVARISTO SA
O médium João de Deus deixou a cadeia nesta terça-feira (2), para depor em Abadiânia, Goiás. João de Deus é réu em nove processos e, de acordo com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), é a primeira vez que ele depõe, desde que foi preso em dezembro do ano passado.

A audiência começou por volta das 12h e teve fim às 15h, quando o Grupo de Escolta Prisional (GEP) saiu em direção ao Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, onde o médium está preso. Duas testemunhas foram ouvidas além do réu: uma de acusação e outra de defesa. 

Os processos correm em segredo de justiça, mas a audiência foi referente a dois deles que se referem à violência sexual e fraude. O acusado está sob custódia por nove processos: cinco por crimes sexuais; uma por crimes sexuais, corrupção de testemunha e coação; uma por crimes sexuais e falsidade ideológica e duas por posse de armas.
 
O médium nega os abusos e saiu da audiência acompanhado por apoiadores, que carregavam faixas e cartazes em sua defesa.
 
João de Deus é acusado de abuso sexual e virou réu em dezembro, quando cerca de 688 mulheres relataram ter sofrido abusos com pelo menos 300 vítimas, durante atendimentos que ele realizava na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

Em operações ligadas a ele foram encontradas armas, pedras preciosas e mais de R$ 1,6 milhão. Sua esposa, Ana Keyla Teixeira, também chegou a ser indiciada por posse ilegal de armas.

Até o fechamento desta matéria, não conseguimos contatar o advogado do médium. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL