Acidente

Muro de estação do monotrilho desaba na zona leste de SP

Por: FolhaPress

Publicado em: 30/06/2019 12:30 | Atualizado em: 30/06/2019 12:33

Foto: Alexandre Carvalho/Maquina CW

Um muro que divide a estação Camilo Haddad, do monotrilho, de casas vizinhas, no bairro Parque São Lucas (zona leste), desabou noite de sexta-feira (28) em área de pedestres.
Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, sob gestão João Doria (PSDB), não houve nenhum ferido. O muro caiu sobre uma escadaria que dá acesso ao monotrilho –área que normalmente tem grande circulação de pedestres.

Em nota, o Metrô afirmou que isolou a área e está providenciando a remoção do material e reparos necessários. As causas do incidente ainda serão apuradas pela companhia. A linha 15-prata, que liga a zona leste à Vila Prudente, ficou fechada na manhã de sábado (29) para a realização de testes no sistema de controle dos trens do monotrilho.

Este não foi o primeiro problema envolvendo o monotrilho neste ano. Em 29 de janeiro, dois trens da linha 15-prata se chocaram no fim da noite , próximo à estação Sapopemba (zona leste). Os vagões não levavam passageiros e não houve vítimas. Segundo o Metrô, o acidente ocorreu durante uma manobra.

Neste domingo (30), a linha 3-vermelha do metrô vai ter a operação reduzida devido a obras entre as estações Penha e Carrão. O tempo de espera pelos trens deverá ser maior.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL