Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

Tragédia

Avô lamenta morte de neta em deslizamento de pedras no Chile

Publicado em: 04/06/2019 20:55

Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)
Uma tragédia abalou a cidade de Bacabal, que fica a 246 quilômetros de distância de São Luís, no Maranhão. Khalida Trabulsi, de 3 anos, e Isadora Bringel, de 7 anos, morreram após um deslizamento de rochas no Chile. Para Raimundo Lisboa, avô de Khalida, não existem palavras para expressar a perda tão precoce da neta. "A família está abalada. Em estado de choque. Difícil de acreditar", declarou.

De acordo com relato de Raimundo Lisboa, a família esteve toda reunida na quarta-feira (29) antes da viagem para o Chile, para celebrar o seu aniversário, e naquela oportunidade, recebeu carinho da neta, que chegou a preparar um bolo para ele.

"A Khalida estava muito feliz com a viagem, pois ela comentava com os pais, que o sonho dela era pisar na neve", relatou Raimundo Lisboa.

Familiares de Khalida Trabulsi informaram que o velório e enterro da criança devem ocorrer na capital maranhense, no Cemitério do Gavião.

Já Isadora Bringel deve ter seu velório e enterro realizados no município de Bom Lugar (291 km distante de São Luís), porém a informação ainda não foi confirmada.

Raimundo Lisboa viajou nesta terça-feira (4) para Santiago, no Chile, para auxiliar no processo de liberação dos corpos. O avô que é médico, explicou que o trâmite de traslado das garotas de volta ao Maranhão é um pouco demorado e complexo, e os corpos devem chegar em São Luís somente entre a sexta-feira (7) e o sábado (8).

Por conta da morte de Khalida e Isadora, a direção do Colégio Reis Magos, onde elas estudavam, disse em nota que todo o corpo docente está extremamente abalado pela tragédia ocorrida na segunda-feira (3). A instituição decidiu suspender as aulas nesta terça-feira (4).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Notícias do dia: Enem só em 2021, Bom Jesus entre as ruas mais belas e gays podem doar sangue
Moro: Lula e Bolsonaro são extremos a serem evitados
08/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco