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Companhia aérea erra e manda menino de 13 anos para outro estado

Adolescente ia de Brasília a Florianópolis (SC), mas foi colocado em um voo para Porto Alegre (RS), por funcionários da Avianca; família diz que vai processar a companhia

De acordo com a família, o cartão de embarque e a documentação do garoto não foram conferidas. FOTO: Arquivo Pessoal

"Ele (o pai), levou Luís até o aeroporto e o acompanhou até a área de embarque. Nesse momento, os funcionários da companhia área encaminharam meu filho até o portão de embarque, mas era o errado", contou, ao Correio, a mãe do rapaz.  

A mulher disse que o cartão de embarque sequer foi conferido e que o filho entrou no avião sem que ninguém o alertasse. "Ninguém checou a passagem, a documentação e nem o número de passageiros do voo. Ele entrou, sentou e colocou o fone de ouvido para assistir um filme. Só percebeu que estava no lugar errado quando desceu do avião e escutou outras pessoas falando que estavam em Porto Alegre", detalhou. 

De acordo com ela, o filho, desesperado, começou a chorar. Ele foi orientado pelos funcionários da empresa, que entraram em contato com ela. "Na hora, eu fiquei muito assustada. Não tinha nenhum voo pelas próximas 12 horas e ele teve de dormir em um hotel, com um funcionário da Avianca.  É muito difícil saber que seu filho vai dormir com um estranho. Para ele, foi muito constrangedor", lamentou.

 
No outro dia, a companhia aérea embarcou o menor em um voo de outra empresa, que o levou a Florianópolis, finalmente. "A companhia aérea entrou em contato comigo e pediram desculpas. Meu filho chegou muito assustado ainda, mas agora já está mais calmo. A mala dele nós só conseguimos localizar apenas 24 horas depois do ocorrido. Por toda essa situação, vamos acionar a Justiça", garantiu.  

Em nota, a Avianca informou que o ocorrido foi "pontual", e que a companhia prestou total assistência ao passageiro e à família. O texto ainda frisa que a empresa segue “rígidas normas e procedimentos de segurança”. 
 
Confira a nota na íntegra
 
"A Avianca Brasil informa que o episódio ocorrido no último dia 9 foi pontual e que a companhia prestou total assistência ao passageiro e à sua família. A empresa reforça ainda que segue rígidas normas e procedimentos de segurança" 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
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