Brasil

Confronto entre PMs e criminosos deixa ao menos seis vítimas na Rocinha

De acordo com a Polícia Militar, a operação é realizada pelo Batalhão de Choque

A PM do Rio de Janeiro alertou a população por meio do Twitter. Foto: Reprodução/Twitter

Desde o começo da manhã deste sábado (24), uma operação policial tem deixado moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro apreensivos. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos seis criminosos foram feridos em troca de tiros.

A operação é realizada pelo Batalhão de Choque, segundo informou a Polícia Militar. A corporação informou que os policiais entraram em confronto com criminosos em pelo menos dois pontos da comunidade.

Uma nota emitida pela PM informou que "após cessar a situação, seis criminosos feridos foram encontrados e socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto e com eles foram apreendidos um fuzil, seis pistolas e duas granadas".

Um alerta nas redes sociais foi emitido pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio, informando que, por conta da operação policial, a Autoestrada Lagoa-Barra pode ter bloqueios no trânsito a qualquer momento. Por isso, a orientação aos motoristas é que evitem circular pela via e procurem rotas alternativas.

Desde setembro do ano passado, mês onde foi iniciada uma guerra entre facções criminosas rivais na comunidade, a Rocinha vêm sendo alvo de operações policiais. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...