Denúncias de usuários sobre fraudes praticadas por motoristas no aplicativo 99Pop se multiplicam após matéria publicada pelo Estado de Minas. Em menos de 24 horas foram aproximadamente 20 relatos em páginas do jornal nas redes sociais. As denúncias são recorrentes: condutores que iniciam a corrida antes de se encontrar com o usuário ou fazem trajetos aleatórios, acumulando cobranças que chegam a ultrapassar R$ 200.
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Após denúncia, relatos de golpes em App de transporte repercutem nas redes sociais
Condutores que iniciam a corrida antes de se encontrar com o usuário ou fazem trajetos aleatórios, acumulando cobranças que chegam a ultrapassar R$ 200
O usuário conta que, ao fazer o boletim de ocorrência, percebeu que a placa mostrada no aplicativo não condizia com o verdadeiro veículo, de acordo com levantamento feito pela polícia. “O motorista ficava rindo da minha cara e rodando pela cidade. Foi da Raja Gabaglia até o Bairro Funcionários, depois para a Pampulha, até que foi parar no Anel Rodoviário”, relatou o solicitante, que também orienta outras vítimas a registrar queixa. A corrida total foi de R$ 88,11 e o valor foi estornado 11 dias depois.
Apesar de a 99Pop prometer ressarcir as vítimas em quatro dias úteis, os usuários reclamam da falta de assistência da empresa, da demora e da forma de restituição. O reembolso da estudante Ana Clara Araújo Gouveia, de 23, entrevistada pelo Estado de Minas, por exemplo, caiu apenas ontem – 26 dias após o golpe.