Brasil

Prefeito e deputado acreditam em falsa indicação ao prêmio Nobel da Paz

A farsa, desmentida pela ONU, foi aplicada por João Pedro do Nascimento, que se diz bispo e "membro do Comitê Mundial da Paz" e já fez outras vítimas entre políticos e cebebridades

Ambos os políticos fizeram uma publicação formal nas deredes sociais. Foto: Reprodução/Facebook

O deputado estadual do Rio de Janeiro Marcos Muller (PHS) e o prefeito da cidade de São João de Meriti-RJ, Dr. João Ferreira, foram vítimas de um golpe que os condecorou com um falso Nobel da Paz. A farsa, desmentida pela ONU, foi aplicada por João Pedro do Nascimento, que se diz bispo e "membro do Comitê Mundial da Paz"e já fez outras vítimas entre políticos e cebebridades.

Após a indicação, ambos os políticos fizeram uma publicação formal nas deredes sociais, que já foram apagadas:
"É com muita honra e satisfação que ontem recebi essa comenda de indicação ao prêmio Nobel da paz, onde grandes nomes receberam, tais como o grandioso Nelson Mandela, que sofreu nos cárceres e depois conseguiu a pacificação de seu povo", escreveu Muller. 

Já Dr. João se gabou de ter sido agraciado com o título de "Embaixador da Paz": "Fico bastante feliz com esse evento. O Mundo precisa de paz, o Brasil, o Rio de Janeiro e principalmente o nosso município. Precisamos tomar atitudes para que haja mais paz entre as pessoas, mais respeito. Quando me formei, quis direcionar minha profissão aos mais necessitados. Quero deixar minha mensagem de paz e junto com todos mudar São João de Meriti, transformar nossa cidade", disse o prefeito.

Outro políticos, como o ex-prefeito da cidade carioca de de Belford Roxo Dennis Dauttmam (PCdoB), também já foram enganadods. Em 2009, a Banda Calypso, também teria sido indicada pelo mesmo bispo para receber o falso prêmio.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...