Brasil

Ministro confirma acordo para fornecimento de nafta ainda este mês

O insumo é uma matéria-prima bastante utilizada na indústria petroquímica

O acordo de longo prazo entre a Petrobras e as indústrias para o fornecimento de nafta, matéria-prima usada por indústrias petroquímicas, será firmado no dia 15 de dezembro, informou nesta sexta o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, durante encontro promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), em São Paulo.

“Eu espero, e tenho convicção, de que a Petrobras não deixará de cumprir e honrar o compromisso com a Presidência da República, com o ministério e com a sociedade brasileira, de que no dia 15 de dezembro assinaremos esse contrato de forma definitiva e de longo prazo, com preços que sejam competitivos para nossa indústria”, disse.

Segundo o ministro, a previsibilidade que será proporcionada pelo acordo permitirá a volta de investimentos no setor, que tem R$ 8 bilhões represados por falta de clareza sobre o futuro da matéria-prima. Braga considera que a base da negociação será de um preço de 100% da Referência do Mercado Europeu e de 102% para o produto importado vendido pela estatal.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...