Brasil

Operação policial deixa quatro mortos no Morro da Mangueira no Rio de Janeiro

Quatro homens foram mortos pela Polícia Militar (PM) durante um tiroteio na comunidade da Mangueira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (29). A PM informou que “houve confronto” e eles foram baleados, mas não deu detalhes sobre as circunstâncias das mortes. Os quatro foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três deles já chegaram mortos ao hospital e o outro morreu logo depois de ser atendido na emergência da unidade. Os nomes dos quatro não foram divulgados pela assessoria de imprensa da polícia.

A ação que resultou nas mortes foi realizada pelo Batalhão de Choque. Durante a operação na comunidade, os policiais apreenderam quatro fuzis, cinco pistolas, quatro granadas e munições. A Mangueira está ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde novembro de 2011.

Também na madrugada de hoje, em outra comunidade ocupada por UPP, a Rocinha, na zona sul da cidade, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) terminou com dois feridos. Um deles foi um policial militar, que foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde do PM é estável.

O outro ferido não foi identificado pela Polícia Militar. A assessoria de imprensa informou que “houve confronto” e um homem foi baleado, mas não deu detalhes sobre o caso. A Secretaria Municipal de Saúde não tem informações sobre essa vítima.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...