Brasil

Estudante de 14 anos é aprovado em medicina em Sergipe

Jovem sergipano ainda teve que fazer um teste de proficiência no ensino médio para poder se matricular no curso

Já imaginou ser aprovado no vestibular aos 14 anos? Pois foi isso que aconteceu com o estudante José Victor Menezes Teles, que ainda cursava o primeiro ano do ensino médio em uma escola pública de Itabaiana, em Sergipe, quando fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como se não bastasse a aprovação, o garoto ainda se classificou para o curso mais concorrido da Universidade Federal de Sergipe, o de medicina.

Para passar no vestibular, o garoto mostrou grande empenho: "Passei o ano passado estudando para o Enem, além do conteúdo dado em sala de aula. Sem dúvida a técnica para estudar e armazenar o conhecimento foram decisivas para o meu desempenho. É preciso saber organizar o tempo e também se preparar para saber como será a prova no dia".

Com uma nota de 751 pontos na prova objetiva e 960 na redação, o jovem conseguiu se classificar para o curso, mas ainda precisava de uma liberação da justiça para conseguir se matricular na Universidade. A liminar da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana veio na última quarta-feira (28) e dizia que José ainda deveria fazer mais uma prova de 120 questões, além de uma nova redação.

O garoto não pestanejou e correu para Secretaria de Estado da Educação. Fez o teste, foi aprovado e agora vai poder se matricular na UFS. Mesmo com tantos êxitos em tão pouco tempo, José Victor mantém a humildade: "Eu me acho uma pessoa determinada e que tem foco. Não chego a ser um gênio". As matrículas dos aprovados no Sisu começam nesta sexta-feira (30).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...