Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Bike PE

MOBILIDADE

Ciclofaixa do Canal Bultrins-Fragoso começa a virar realidade

Publicado em: 04/05/2022 11:13

Intervenções  no equipamento vão ajudar a prevenir alagamentos
 (Divulgação)
Intervenções no equipamento vão ajudar a prevenir alagamentos (Divulgação)
As obras do Canal Bultrins-Fragoso, em Olinda, estão finalizando mais uma etapa nesta semana. Desta vez, é a ciclofaixa ao longo da via que margeia o canal que começa a virar realidade. O trecho possui  500 metros de extensão e fica entre as ruas Milton Pina, nos Bultrins; e Manoel de Barros Lima, em Bairro Novo. A obra da ciclofaixa foi iniciada após a Prefeitura concluir a pavimentação dos dois lados da via durante os meses de março e abril de 2022.

A segunda parte da ciclofaixa deve começar na próxima semana, com a escavação na Rua Marcolino Botelho.

O prazo para conclusão das obras do Bultrins-Fragoso é em dezembro, e o investimento vai permitir, por exemplo, que a água da chuva nos bairros dos Bultrins, Jardim Fragoso, Bairro Novo e Casa Caiada, contem com uma drenagem eficiente, impedindo alagamentos.

Quando concluído, o Bultrins-Fragoso, que tem um quilômetro de extensão será todo revestido, com 1 km de via pavimentada e 1,2km de ciclovia. O investimento total é de R$ 8 milhões, fruto de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco