Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Bike PE

Lazer

Ciclofaixa de Turismo e Lazer acontece neste domingo

Publicado em: 01/06/2018 14:40 | Atualizado em: 01/06/2018 14:43

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, informa que a Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionará normalmente neste domingo. A Ciclofaixa passa por  mais de 30 bairros nos seus 36,5 km de extensão, funciona nos domingos e feriados das 7h as 16h.

Olha Recife a pé passeia pelo conjunto histórico da rua do Imperador na quarta (6)
 
O Olha Recife a pé desta quarta-feira (6), irá levar os inscritos até a Rua do Imperador, onde serão visitados o Convento de Santo Antônio e o Gabinete Português de Leitura. No convento, os visitantes terão a oportunidade de ver um enorme conjunto de azulejos que conta, através das imagens gravadas, a primeira parte do livro bíblico Gênesis. O claustro conta ainda com azulejos avulsos que remetem ao período holandês, quando foi incorporado a uma fortificação no século XVII.
 
Em seguida o roteiro segue até o Gabinete Português de Leitura, espaço literário criado pela comunidade portuguesa do Recife que possui riquíssimo acervo bibliográfico, mobiliário de época e valiosos vitrais. As inscrições devem ser feitas a partir de hoje (sexta - 01), através do www.olharecife.com.br e a caminhada sai da Praça do Arsenal às 14h da quarta, com ponto de encontro em frente ao Paço do Frevo.
TAGS: ciclofaixa | olha | recife |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco