Agro

Alepe, Banco do Brasil e Secretaria de Desenvolvimento Agrário discutem apoio ao produtor rural


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), reuniu o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, e a superintendente do Banco do Brasil, Ana Paula Matos, para debater ações de incentivo ao produtor rural. O encontro ocorreu na manhã da última quarta-feira (16), na presidência da Alepe.

O propósito da reunião foi compartilhar as soluções que o Banco do Brasil dispõe como parceiro para apoiar o agronegócio em Pernambuco, concedendo crédito e atendimento de qualidade. A ideia é ampliar o volume de recursos, para tornar a vida do homem do campo sustentável, diante dos desafios impostos pelo mercado e, agora, pela crise sanitária.

“O homem e a mulher do campo precisam de apoio para enfrentar as adversidades, a seca, viabilizar o transporte e o comércio da sua produção. Na medida em que temos integração com o Banco do Brasil e com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, buscamos proporcionar esse momento, para que as soluções sejam construídas de maneira conjunta”, argumentou o presidente Eriberto Medeiros.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Agricultura Familiar, Humberto Arraes, o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado (Iterpe), Henrique Queiroz, o vereador do Recife Eriberto Rafael, além de representantes do Banco do Brasil. 

“Esta primeira reunião foi muito produtiva. O que tiver ao nosso alcance vamos fazer. Nosso produtor ainda tem dificuldades de crescer, e o projeto do BB vai ajudar as famílias que vivem do agro”, avaliou o secretário Claudiano Filho.

De acordo com a superintendente Ana Paula, o Banco enxerga no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) uma ferramenta importante de apoio ao agricultor. “Podemos fomentar o desenvolvimento tecnológico, aplicando recursos na formação e capacitação dos técnicos do IPA. A gente pode trazer uma vida mais sustentável para o produtor e a secretaria, junto com a Alepe, são parceiros fundamentais nesse propósito”, afirmou a superintendente.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...