clarissa tércio Deputada promete distribuir livros em combate à 'ideologia de gênero'

Por: Ed. de Política

Publicado em: 11/09/2019 09:33 Atualizado em: 11/09/2019 09:44

Clarissa Tércio é ligada ao público evangélico. Foto: Divulgação (Clarissa Tércio é ligada ao público evangélico. Foto: Divulgação)
Clarissa Tércio é ligada ao público evangélico. Foto: Divulgação
 

Em resposta à ação do youtuber Felipe Neto de comprar 10 mil exemplares de um livro LGBT para doação durante a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro (RJ), a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) decidiu comprar a mesma quantidade de livros que o youtuber, só que com uma temática voltada, segundo a parlamentar, para "o público cristão". 

O livro em questão é o "Macho Nasce Macho, Fêmea Nasce Fêmea – Desmascarando a Falácia da Ideologia de Gênero", do filósofo Isaac Silva. A obra trata de refutar os discursos e debates em torno do tema da suposta ideologia. A deputada, ligada ao público evangélico, pretende distribuir esses livros no Estado. 

A polêmica, que tomou proporção nacional, se deu por conta da tentativa do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), de impedir a venda de um livro em quadrinhos de super-heróis da Marvel com uma cena de beijo gay na Bienal do Livro. Após uma batalha judicial em relação ao recolhimento, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, suspendeu a medida de Prefeitura do Rio. A alegação do magistrado é de que havia infrações à Constituição Federal. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.