Tempo

Apac emite alerta de continuidade de chuvas na RMR

Publicado em: 23/07/2019 17:23 | Atualizado em: 23/07/2019 17:34

Foto: Leandro de Santana/Esp.DP.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para a possibilidade de continuidade de chuvas moderadas a fortes no Recife. A previsão é válida para as próximas 24 horas. A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800-081-3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.

Para a Região Metropolitana do Recife, a previsão nesta quarta-feira (24) é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

Monitoramento

Na Mata Sul do estado, onde mais de 600 famílias ficaram desabrigadas no fim de semana, a chuva diminuiu e, segundo a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado (Codecipe), os afetados já retornaram às suas casas.

Equipes da Codecipe e da Casa Militar seguem fiscalizando a situação em São José da Coroa Grande, Tamandaré e Barreiros - nesta última, a prefeitura solicitou apoio humanitário. As 518 famílias afetadas no fim de semana estão sendo cadastradas para receber donativos.

Para esta quarta-feira, a previsão para a Mata Sul é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte, de acordo com a Apac.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.