Conselho do Santa Cruz marca votação decisiva para retificação da proposta da SAF
Santa Cruz votará retificação da proposta da SAF no dia 16 de dezembro
Publicado: 05/12/2025 às 12:02
Votação da SAF no Conselho Deliberativo (Crysli Viana)
O Conselho Deliberativo do Santa Cruz convocou, nesta sexta-feira (5), a 4ª Reunião Extraordinária de 2025, marcada para o dia 16 de dezembro, no Anfiteatro Presidente Aristófanes de Andrade, na sede do clube, no Arruda. A primeira chamada está prevista para às 19h, com maioria absoluta dos conselheiros, e a segunda para 19h30, com qualquer número de presentes.
Entre os pontos que serão analisados estão:
A confirmação do Contrato de Compra e Venda de Ações entre o Clube e a Cobra Coral Participações;
A autorização para a transferência definitiva da propriedade do Estádio José do Rego Maciel (Arruda) para a SAF, condicionada a mudanças na legislação municipal do Recife;
A aprovação da cessão temporária da posse e dos direitos de uso e exploração comercial do Arruda;
Além da permissão para que o Executivo tricolor adote todas as medidas necessárias para constituir e implementar a SAF.
Etapas finais
Caso a proposta seja ratificada, o Santa Cruz precisará apresentar à Justiça um novo plano de pagamento dentro do processo de Recuperação Judicial (RJ). A homologação desse plano é uma das condições obrigatórias para a efetivação da SAF, conforme previsto na oferta da Cobra Coral.
A diretoria e os investidores trabalham para entregar o novo documento até o fim deste ano. No entanto, o processo depende diretamente dos prazos do Judiciário.
Concluídas as etapas jurídicas, a previsão mais otimista é de que a SAF comece a operar oficialmente no Arruda em fevereiro de 2026. Em um cenário mais cauteloso, o início pode ficar para abril de 2026.