Confirmação Onyx segue convocado para comparecer à CCJ da Câmara amanhã

Por: Agência Estado

Publicado em: 11/06/2019 19:59 Atualizado em:

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, segue convocado a comparecer à sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara nesta quarta-feira (12) às 14h. Hoje, o presidente do colegiado, Felipe Francischini (PSL-PR), tentou colocar em votação um ofício do ministro que pedia o cancelamento da convocação.

No entanto, a oposição obstruiu para manter a convocação e, com pouca resistência da base governista, a sessão foi encerrada sem que o pedido de Onyx fosse à votação. Há ainda a possibilidade de que o pedido de cancelamento seja votado amanhã cedo, mas deputados acreditam que a probabilidade de que isso aconteça é baixa. 

O ministro informou ao colegiado que não poderia comparecer na data estipulada porque "já tem um compromisso previamente agendado com o presidente da República", Jair Bolsonaro, segundo informação de sua assessoria. No ofício encaminhado a Francischini, o ministro pediu para que a audiência fosse remarcada para outra data na semana que vem. A mudança, no entanto, precisaria ser aprovada pelos membros da comissão.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.