São João Caminhada do Forró anima Bairro do Recife nesta quinta

Publicado em: 12/06/2019 15:47 Atualizado em:

Foto: Andréa Rêgo Barros / Prefeitura do Recife.
Foto: Andréa Rêgo Barros / Prefeitura do Recife.
O São João da Paz 2019 valoriza os artistas do nosso estado e a tradição. Nesta quinta (13), como parte integrante do Ciclo Junino apoiado pela Prefeitura do Recife, as ruas do Bairro do Recife serão tomadas pelo alegre encontro da sanfona, zabumba e triângulo. A 15a Caminhada do Forró transforma o coração da capital em um grande arraial gigante.

Este ano o evento homenageia a figura do sanfoneiro - ícone da música nordestina. A concentração começa às 17h, na Rua da Moeda, com muita música para ir esquentando os corações forrozeiros. Às 19h, o grupo de sanfoneiros inicia o cortejo. 

A famosa Frevioca - uma das marcas do Carnaval do Recife - muda a fantasia, transforma-se em Forrovioca e segue tocando grandes clássicos dos mestres Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, nossa tradição junina, com o auxílio vocal do cantor Edi Carlos.

A Caminhada do Forró passeia pelas ruas Mariz de Barros, Rio Branco, Bom Jesus até chegar à Praça do Arsenal. No palco, às 20h, haverá um sexteto sanfônico formado por Cezzinha, Terezinha do Acordeon, Luizinho de Serra, Nenén Oliveira, Zé Bicudo e Derico Alves. Os instrumentistas interpretam juntos as músicas "Escadaria", "Feira de Mangaio", "Milonga" e "Vida de Viajante", celebrando a figura icônica do sanfoneiro.

A ideia da criação da Caminhada do Forró surgiu a partir de conversas, numa praia, entre Bruno Reis e o cantor e compositor Petrúcio Amorim. A iniciativa é uma realização da Acontecer Projetos Culturais, com patrocínio da Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e do Governo de Pernambuco, via FUNDARPE.

Serviço
15ª Caminhada do Forró
Quinta-feira (13)
Concentração na Rua da Moeda, às 17h
Saída para Praça do Arsenal, a partir das 19h (Forrovioca/Sanfoneiros)
Início shows Palco Praça do Arsenal – 20h


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.