Olha! Recife Roteiro turístico celebra santos juninos e arte de rua

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/06/2019 10:44 Atualizado em:

Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR. (Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR.)
Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR.

Com a proximidade dos festejos juninos, o roteiro turístico do Olha! Recife faz referência aos santos celebrados nesta época. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife é realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e tem como objetivo dispor gratuitamente roteiros com guias de turismo para que tanto o visitante quanto o morador conheça a cidade, suas histórias e peculiaridades.

No próximo sábado (15) acontece o passeio de ônibus. No roteiro está uma das igrejas consideradas entre as mais belas do estilo Barroco, a Igreja de São Pedro dos Clérigos, no bairro de Santo Antônio. O tour continua pelo bairro histórico do Centro do Recife, e segue para Olinda. Na cidade alta os participantes vão visitar a Igreja de São João Batista dos Militares, um dos mais antigos templos de Pernambuco, datado do século XVI. O roteiro ainda passa pelo Sítio Trindade, em Casa Amarela, principal polo da programação do São João do Recife. O ônibus sai às 14h, da Praça do Arsenal.

Domingo (16) tem roteiro a pé. A caminhada será pelo Centro do Recife e dedicada às obras de arte que ficam a céu aberto, colorindo e embelezando a cidade. O grupo sai às 9h, da Praça do Arsenal, percorrendo os bairros do Recife, de Santo Antônio e Boa Vista. Entre os pontos visitados estão a Rosa dos Ventos (Praça do Marco Zero), o painel de Paulo Werneck (Banco do Brasil), o Espaço R.U.A. (Avenida Barbosa Lima), painel Batalha dos Guararapes (Rua das Flores), entre outros.

O tour dedicado ao Pátio de São Pedro será na quarta-feira (19). Os inscritos poderão visitar a catedral, datada de 1782, e alguns espaços como o Memorial Luiz Gonzaga, Memorial Chico Science e o Grupo Pátio Criativo, atrativos turísticos do Pátio de São Pedro. Este roteiro tem saída marcada para as 14h, da Praça do Arsenal.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h, nesta sexta-feira. É solicitado que os participantes levem pacotes de leite em pó, que serão doados ao Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer (GAC).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.