Saúde Encontro debate obesidade e diabetes no bairro de São José

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/06/2019 10:13 Atualizado em:

Foto: Marcela Cintra/Esp. DP. (Foto: Marcela Cintra/Esp. DP.)
Foto: Marcela Cintra/Esp. DP.

Entre os anos de 2006 e 2016, a obesidade no Brasil passou de 11,8% para 18,9% e, a diabetes e a hipertensão também cresceram. Esses dados do Ministério da Saúde preocupam profissionais da área da saúde, já que a obesidade é considerada uma doença crônica. Para debater essa problemática, ocorre o Meeting Obesidade e Diabetes, nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Chicama Restaurante Peruano, no bairro de São José.

O evento é direcionado para equipes que atuam no tratamento do paciente obeso como psicólogos, nutricionistas, endócrinos, cirurgiões bariátricos entre outros profissionais.

O Encontro Multidisciplinar para Tratamento da Síndrome Metabólica no Paciente Obeso é comandado pelo cirurgião bariátrico Walter França, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, do Conselho Brasileiro de Cirurgia e da Câmara Técnica de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Cremepe. E traz como convidado o presidente da IFSO (International Federation for Sirgery of Obesity and Metabolic), Almiro Ramos, doutor em cirurgia e diretor geral da Clínica Castro Obeso Center, em São Paulo. O evento acontece em parceria entre o cirurgião bariátrico Walter França, o Hospital Esperança, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Rede D'or São Luiz.

O tratamento farmacológico do Reganho de Peso, Cirurgia Metabólica no Tratamento da Diabetes, Recomendações Nutricionais no Pós Operatório e Eventos Hipoglicêmicos pós-bariátrica são alguns temas do debate.

Os interessados em participar podem encaminhar e-mail para Saulo Seixas- sseixas@its.jnj.com com o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) ou se inscreverem através dos telefones 81. 9 9929.2305/ 9 9962.0099.

Serviço
Meeting Obesidade e Diabetes
Quinta-feira (13)
Às 19h30
Chicama Restaurante Peruano, no bairro de São José.
Informações: 81. 9 9929.2305 |9 9962.0099


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.