DIVERSÃO Zona Norte do Recife recebe semana de atividades ao ar livre

Publicado em: 11/06/2019 16:59 Atualizado em:

Haverá jogos, oficinas, apresentações de circo, dança e sarau no Parque da Macaxeira e no Sesc Casa Amarela. Foto: Acervo Sesc
Haverá jogos, oficinas, apresentações de circo, dança e sarau no Parque da Macaxeira e no Sesc Casa Amarela. Foto: Acervo Sesc
Moradores da Zona Norte do Recife tem diversão garantida durante o fim da semana. O Sesc Casa Amarela oferece extensa programação ao ar livre até o próximo domingo (16), por meio do projeto Sesc Mais Lazer, no Parque da Macaxeira e na unidade do bairro. Haverá jogos, sessões de dança, apresentação de circo, oficinas e sarau. No Parque, as atividades serão gratuitas. Na unidade, a entrada custará R$ 10, com desconto de R$ 5 para trabalhadores do comércio e dependentes.

Tendo como mote o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia dos Namorados, ambos celebrados neste mês, a iniciativa vai abordar temas como a empatia e a conservação ambiental. “Queremos trazer para o público uma mensagem de conscientização sobre o quanto os nossos hábitos e valores pessoais podem impactar a vida em sociedade”, afirma a gerente da unidade, Ladjane Carvalho.

As atividades serão realizadas até sábado (15) no Parque da Macaxeira e, apenas no domingo (16), no Sesc. Nesta quarta (12), Dia dos Namorados, a partir das 15h, haverá dança recreativa, confecção de cartões e declarações afetivas. Às 16h30, acontece luau com roda de violão e declamação de poemas.

Na quinta (13), a programação começa às 15h com apresentação da Escola Pernambucana de Circo, que vai conduzir também oficinas de atividades circenses. Às 17h, serão oferecidos oficina e campeonato de avião de papel. No dia seguinte, o fogo será o tema das ações interativas, que vão incluir corrida de vela, queimado, produção de desenho com cera de vela e a Fogueira da Amizade, onde o público discutirá questões abordadas durante a semana, como o amor e a preservação da natureza.

No sábado (15), acontecem as últimas atividades no Parque da Macaxeira. Às 15h, começa o volençol, brincadeira em que os jogadores devem passar a bola de um lado para o outro segurando um lençol. Depois, será realizada uma oficina de pinturas sustentáveis de vaso com plantio de mudas. E no domingo (16), a partir das 9h, ocorre o encerramento do projeto no Sesc Casa Amarela, com desafios, brincadeiras na piscina, bingo e oficina de porta-retrato.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.