Oportunidade FormaSUS recebe inscrições até esta quarta-feira

Publicado em: 11/06/2019 10:27 Atualizado em: 11/06/2019 10:36

Crédito: Secretaria Estadual de Saúde
Crédito: Secretaria Estadual de Saúde

Termina, nesta quarta-feira (12), o prazo de inscrição para o Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE) 2019. Estão sendo ofertadas 114 bolsas integrais em cursos superiores de 15 instituições privadas de ensino. Para quem está interessado, a inscrição ocorre pelo site formasus.pe.gov.br. A seleção e classificação dos candidatos são realizadas a partir da média geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 12 vagas para cursos de medicina, 73 de enfermagem, 3 de biomedicina, 4 de farmácia, 13 de fisioterapia, 2 de nutrição, 2 de odontologia, 1 de tecnólogo em radiologia, 1 de psicologia e 3 de serviço social.

Até agora, 2.465 inscrições foram realizadas por estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular interessados em ingressar em um dos dez cursos de graduação em Saúde oferecidos pelo programa. As bolsas integrais são uma contrapartida das instituições de ensino privadas que utilizam a unidades da rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para a formação de seus estudantes. O resultado preliminar da seleção deve ocorrer no dia 1º de julho, com prazo para recurso nos dias 2, 3 e 4 do mesmo mês. O resultado final será publicado no dia 10. Já as matrículas, que devem ser realizadas nas instituições de ensino usperior participantes do programa, estão previstas para os dias 16,17 e 18 de julho.

As bolsas integrais, estimadas em um valor total de R$ 7,5 milhões, estão distribuídas em instituições de ensino superior localizadas em seis municípios pernambucanos: Recife (Universidade Católica de Pernambuco - Unicap; Centro Universitário Maurício de Nasasu - Uninassau; Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS; Faculdade Estácio; Universidade Tiradentes - UNIT/FACIPE; Faculdade do Recife - Farec; Centro Universitário Brasileiro - Unibra/IBGM; e Faculdade São Miguel), Olinda (Faculdade de Ciências Humanas de Olinda - Facgo), Caruaru (Associação Caruaruense de Ensino Superior - ASCES; Uninassau e Faculdade Vale do Ipojuca - Unifavip), Nazaré da Mata (Faculdade Santíssima Trindade - FAST), Vitória de Santo Antão (Faculdade Escritor Osman da Costa Lins - Facol; Faculdade Integrada de Vitória de Santo Antão - FAINTVISA) e Belo Jardim (Autarquia Educacional do Belo Jardim - FAEB).



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.